BannerFans.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante visita ao Egito



`Glorifico a Deus pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento´, declara.

Pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante visita ao Egito
Marcio, um pastor brasileiro relata fatos que o marcaram durante sua visita ao Egito.
"Em minha viagem fui impactado de duas maneiras, uma negativa e a outra positiva. No mercado no centro do Cairo, em uma área separada da frequentada pelos turistas, pude notar, durante as orações vindas dos minaretes, um clima muito opressivo. Vi pessoas se acotovelando, malvestidas, cabisbaixas, raros sorrisos e expressões graves nos rostos. Realmente um extrato do que é viver sob um opressor sistema religioso. Ver mulheres estigmatizadas foi de cortar o coração!", comenta. 
"Por outro lado, ao visitarmos o centro cristão em Minya, uma cidade ao sul do Cairo onde há um dos projetos apoiados pela Portas Abertas que tem por objetivo dar vida digna a crianças e adolescentes, pude vê-los brincando, sorrindo, jogando futebol, bem nutridos, e principalmente sendo educados sob os preceitos do Evangelho. Esta foi uma visão quase que celestial dentro de um contexto tão difícil como o egípcio", conta. 
O pastor testemunha ainda: "Glorifico a Deus pelo que se pode fazer quando há amor e desprendimento, tanto por parte dos irmãos da Igreja Perseguida no Egito como por parte de irmãos ao redor mundo, inclusive do nosso querido Brasil".

Pedidos de oração
- Agradeça ao Senhor pela vida e serviço da Igreja no Egito.
- Interceda para que essa Igreja continue sendo sal e luz, levando o amor de Deus a todos os muçulmanos, principalmente em época de crise.
- Ore para que haja estabilidade econômica e política no país.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário: