BannerFans.com

terça-feira, 13 de maio de 2014

“Barco da Bíblia” leva um grande acervo literário cristão para comunidades na região Norte




Desde o início da última semana está ancorado na rampa do Santa Inês, Zona Sul de Macapá (AP), o “Barco da Bíblia”, embarcação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que leva um acervo especial sobre o livro sagrado do Cristianismo a comunidades da região Norte.
Entre os principais atrativos da embarcação está o Museu da Bíblia, que apresenta exemplares das escrituras em 10 idiomas diferentes, incluindo o hebraico, o árabe e as línguas indígenas brasileiras. O barco promove também a venda de exemplares da Bíblia, que tem a renda revertida para ações do projeto social da SBB.
Segundo o G1, a capital amapaense faz parte da rota final de uma jornada itinerante iniciada há dois meses no interior do Pará. O barco ficará até a próxima terça feira (20) na cidade e depois segue sua jornada, que terminará na cidade de Laranjal do Jari.
O coordenador das ações da SBB, José Araújo, explica que as viagens do Barco da Bíblia são promovidas pela entidade desde a década de 1960, e tem como objetivo levar os ensinamentos cristãos aos moradores de regiões isoladas.
- Não possuíamos a estrutura e a diversidade de material que dispomos atualmente. A cada local visitado, percebemos o interesse de pessoas de todas as religiões e classes sociais em querer estudar sobre o livro mais antigo do mundo – explicou Araújo.
Atendendo ao público no horário de 8h às 21h, o barco atrai pessoas de diversas religiões, que aprovam a iniciativa da Sociedade Bíblica.
- É muito importante conhecermos a história da bíblia, pois é a base de toda religião – afirmou a professora Isaura Assis, de 45 anos, que é católica e relatou ter gostado da diversidade de materiais disponíveis na embarcação.
Sueli Vilhena, de 41 anos, também esteve no Barco e levou sua filha de 12 anos para escolher a primeira bíblia.
- Sou de uma família evangélica praticante. Apesar de termos uma boa opção de produtos religiosos, eu achei os valores mais acessíveis aqui no barco – afirmou Sueli.
fonte gospel+

Nenhum comentário: