BannerFans.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AD em São Paulo batizou 10,5 mil novos crentes em 2013

Último batismo do ano realizado em 24 de novembro teve 1.824 novos crentes Batizados


Na manhã do último domingo deste mês, novembro de 2013, no dia 24, aconteceu em São Paulo, no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, o último batismo nas águas do ano de 2013; Louvamos mais uma vez a Deus pelo brilhante resultado, 1.824 novas pessoas salvas por Jesus, discipuladas e batizadas nas águas. São mais 1.824 novos membros acrescentados a esta pujante igreja.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que esta em viagem missionária, inaugurando congregações e realizando batismo de irmãos ganhos por missionários do Ministério do Belém na Europa não esteve presente, o cerimonial foi conduzido pelo vice-líder da igreja, pastor José Wellington Costa Junior, que dirigiu o culto e também batizou centenas de irmãos neste batismo.

Somando o número de novos irmãos batizados nos seis batismos realizados pelo Ministério, só em 2013, 10.545 novos crentes tornaram-se membros deste, que é considerado o maior Ministério das Assembleias de Deus no Brasil.

O pastor Wellington Junior, em nome do Pastor Presidente, agradeceu a dedicação de todos os obreiros e membros de nossa igreja, espalhados pelos mais de 2,5 mil templos ligados diretamente a Sede no Belenzinho, que se didicam diariamente a evangelização e discipulado "sem dúvidas, encerramos este ano com este lindo resultado graças ao esforço de toda nossa Igreja" conclui.

O batismo na AD do Belenzinho (SP), é realizado de dois em dois meses, bimestralmente, no último domingo do mês, confira o número de novos irmãos batizados nos seis batismos do ano de 2013:

Janeiro - 1.451
Março - 2.030
Maio - 1.462
Julho - 1.907
Setembro - 1.871
Novembro - 1.824
Assessoria de Comunicação e Imprensa - Confradesp

Fotos Tiago Bertulino





















quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Café expresso pode diminuir chances de câncer

Pesquisa inédita feita por professor de Santos comprova benefícios do café. Artigo já foi publicado em revistas especializadas dos Estados Unidos.
 
Noticias Gospel Brasil - Café expresso pode diminuir chances de câncer WIDTH=
Um pesquisador e professor de Santos, no litoral de São Paulo, descobriu que algumas xícaras de café por dia ajudam a evitar doenças como câncer, alzheimer, parkinson e diabetes. A pesquisa inédita, porém, aponta que doses em excesso da bebida devem ser evitadas por mulheres após a menopausa e por pessoas que tem pressão alta.
O famoso cafezinho é conhecido por afastar o sono, alegrar o espírito, melhorar a digestão ou até mesmo, substituir o doce após o almoço.
Mas, o que poucos sabem, é que ele tem benefícios muito melhores, como por exemplo, ajudar a prevenir doenças degenerativas.
Esse poder do café foi descoberto pelo químico Silvio José Valadão Vicente, que dá aulas na graduação em Engenharia Química e pós-graduação em Sustentabilidade na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Ele ficou três anos estudando a composição do café e descobriu que a bebida era capaz de aumentar o número de enzimas que combatem os radicais livres, responsáveis por algumas doenças. “O corpo da gente, quando trabalha, produz umas substâncias chamadas radicais livres. São substâncias agressivas que começam a atacar todas as moléculas que estão disponíveis e, quando ele ataca, pode causar doenças sérias tipo câncer, alzheimer, parkinson, catarata e diabetes. Nós temos no corpo substâncias antioxidantes. As mais ativas são três enzimas. Quando o corpo gera esses radicais, as enzimas destroem para não causar essas doenças.”, explica o professor.
Após o estudo teórico, o químico fez experiências com ratos na Faculdade de Saúde Pública e na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). “A parte do fígado do rato simula muito o que acontece no organismo humano”, afirma. Quase 180 ratos foram utilizados nos testes que duraram cerca de um ano. Eles foram divididos em grupos. Um deles recebia água e os outros tomavam quantidades diferentes de café. Um biólogo, que auxiliou nas pesquisas, dava café para os ratos todos os dias. A quantidade variava de meio mililitro até dois mililitros por dia, conforme o grupo. Após determinado período, os ratos foram mortos. “A gente coleta o fígado dele e no fígado a gente pode analisar se houve aumento ou não daquelas enzimas”, conta o químico.

A experiência deu resultado positivo. Uma dose de café, que representa cerca de um mililitro, aumentou o número de enzimas defensoras no organismo do rato. A medida equivale a quatro xícaras por dia. “O aumento dessas enzimas defensivas foi sensacional. Medi três enzimas diferentes. As três aumentaram e todas aumentaram mais que o dobro. O legal dessas enzimas aumentarem é que a pessoa vai ficar mais protegida”, garante o professor.
Segundo ele, é importante alertar a população que as quatro xícaras diárias não irão impedir as pessoas de terem doenças degenerativas, mas irão aumentar as defesas em relação a elas. “Não é que se você tomar café você nunca vai ter câncer ou diabetes. Doença é sempre uma probabilidade. O café, como outras substâncias, é um tremendo auxiliar. Ele diminui as chances de você ter essas doenças degenerativas”, diz.
Além de descobrir esse benefício da bebida, o químico também conseguiu provar que o café em excesso, mais que quatro xícaras por dia, não é recomendado para mulheres pós menopausa, pessoas com pressão alta e osteoporose. “O café tem cafeína, que é um estimulante. Em grande quantidade aumenta a pressão arterial e há perda de cálcio”, explica. Para quem tem pressão alta e osteoporose, a doença pode se tornar pior. Já uma mulher pós-menopausa, segundo ele, não deveria tomar café, porque ele aumentará a perda de cálcio e pode agravar um estado de osteoporose. “Mas tem o plano B. É só tomar o descafeinado. É recomendado”, orienta.
Segundo o cientista, toda a pesquisa foi realizada com o café puro, o famoso expresso. Segundo Vicente, se a bebida for adicionada com outras, como por exemplo, o café com leite, não irá fazer o mesmo efeito.
A pesquisa que gerou todas essas informações é inédita e foi a tese apresentada pelo professor em seu doutorado. Dois artigos sobre o assunto foram publicados na revista americana Journal of Agriculture and Food Chemistry e na revista brasileira Brazilian Archives of Biology and Tecnology. Agora, o professor quer que a pesquisa seja divulgada para todos para que a ciência seja cada vez mais útil e benéfica para o bem estar humano.
  Fonte: G1

Comida é a “droga mais disponível”

Especialista diz que hoje se vive o comércio do “pague menos e coma mais”


Noticias Gospel Brasil - Comida é a “droga mais disponível” WIDTH=
Dia corrido no trabalho, tristeza, alegria, falta de emprego, ansiedade. Não faltam motivos para as pessoas descontarem o que sentem na comida.
De acordo com a psicóloga especialista em obesidade Simone Marchesini, “comer é atividade de alívio”. Hoje, mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde.
— Raiva, a ansiedade, agitação, momentos de expectativa, pressa, emoções da incerteza levam à comida. Você percebe no final da tarde que as pessoas permanecem no ritmo acelerado do trabalho e passam a consumir mais comida. Parece que as pessoas querem continuar usando as mãos de alguma forma e usam para comer.
Além dessas sensações, a especialista explica que as acessíveis opções de alimentação também levam a este aumento no consumo.
— Hoje, a droga mais fácil de conseguir é a comida, é a droga mais disponível. Com R$ 0,80 você compra pacote de bolacha na rua. Hoje, há o comércio do pague menos e coma mais. Toda indústria alimentícia está voltada para fazer você comer.
De acordo com a psicóloga, o grande problema é que com este estímulo ao consumo, come-se “inclusive o que não precisa”.
— Dentro da praça de alimentação de um shopping, por exemplo, a pessoa é bombardeada o tempo todo com diversas texturas, sabores e cheiro. Tudo exatamente feito para atrair a atenção dela.
 
Troca de compulsões
Aos que estão acima do peso e até mesmo aos obesos que pretendem emagrecer, uma das preocupações dos especialistas em saúde é a chamada “troca de compulsão”. Segundo Symone, isso acontece quando uma pessoa troca algum tipo de vício ou compulsão pela comida ou vice e versa.
— Muitos do que param de fumar, por exemplo, engordam. Elas substituem o cigarro pela comida. Alguém que fica desempregado fica nervoso por estar sem fazer nada, e se ocupa comendo. Quem recorre a uma cirurgia bariátrica para emagrecer também, há uma luta para ele não recorrer a vícios anteriores ou adquirir novos. A comida tem duas funções básicas: o equilíbrio enérgico e o prazer.
Terapia ocupacional e saúde
Além do tradicional exercício físico, uma das alternativas de se livrar de hábitos ruins é a terapia ocupacional, especialmente em pacientes obesos que passaram por cirurgias bariátricas. De acordo com a terapeuta ocupacional do Nass (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) de Fortaleza, Vanina Barbosa Lopes o objetivo do tratamento é “organizar a rotina e os hábitos” do paciente.
— A compulsão alimentar já vem com a pessoa antes da cirurgia, por isso, é importante ele descobrir ou estimular novas habilidades. É necessário tirar o foco da comida. Para isso, é preciso discutir quem a pessoa é, seu histórico ocupacional, relação com familiares e amigos, e, assim reorganizar as prioridades da vida dele. Se ele gostar de frequentar uma churrascaria, por exemplo, vamos procurar encontrar outra maneira de ele ter prazer também sem ter que ir neste espaço. Podemos trocar esta atividade por outra que ele goste.
Para a psicóloga, é possível sim encontrar alternativas para controlar a compulsão alimentar, seja com exercícios, medicação ou mesmo terapias alternativas.
— Não concordo quando se fala que uma pessoa come muito porque tem cabeça de gordo. Todos nós temos uma cabeça voraz. Um come muito dinheiro, outro come muita comida.
  Fonte: R7

O mundo está cada vez mais religioso

Enquanto a Europa perde fiéis, a Ásia, África e América Latina estão cada vez mais religiosas.
 
Noticias Gospel Brasil - O mundo está cada vez mais religioso WIDTH=
Um estudo realizado pelo Center for the Study of Global Christianity de South Hamilton, nos Estados Unidos, publicou um relatório no final do mês de junho mostrando o crescimento do cristianismo no mundo através de dados entre os anos de 1970 a 2010 e fazendo uma previsão para 2020.
 
A pesquisa recebeu o nome de “Cristandade em seu contexto global, 1970-2010″ e mostra que apesar da diminuição da religiosidade na Europa, houve um crescimento significativo de cristãos na África e na Ásia e na América Latina a quantidade de cristãos se manteve estável.
 
Há várias explicações para o crescimento do cristianismo na Ásia, a começar pela perda de credibilidade do comunismo e o avanço da religião na China, onde mesmo diante da perseguição, não é possível conter a conversão de novos fiéis.
 
A pesquisa do Centro de Estudos sobre as Novas Religiões (CESNUR) realizado entre os dias 21 e 24 de junho também aponta um fator demográfico que explicaria esse crescimento de pessoas religiosas na Ásia: as pessoas religiosas têm mais filhos.
 
Outro dado divulgado na pesquisa é que assim como o cristianismo, o islamismo também tem crescido e juntas essas duas religiões representam 48% da população mundial. A previsão é que em 2020 elas alcancem 57,2% do mundo.
Para a África a expectativa é que daqui a sete anos 50% da população se declare cristã, tornando o cristianismo a maioria absoluta no continente. A estimativa está baseada no dado de que o número de cristãos cresce em dobro em relação ao crescimento da população em geral. Quando a pesquisa cita cristianismo está somando católicos e protestantes.
 
As previsões para a Europa estão relacionadas ao aumento do número de pessoas sem religião, que em 2020 pode chegar a dois terços da população. Essa quantidade porém não representa a realidade da Itália, o único país que continua com 80% de sua população se declarando cristã.
As previsões são otimistas para o cristianismo, em 2020 a expectativa é que haja 2,2 bilhões de cristãos e desses, 25% (700 milhões) serão pentecostais e carismáticos. 
 
Com informações Aleteia.
Via: NGB - Noticias Gospel Brasil

Missionária da Assembleia de Deus conta como escapou da morte nas Filipinas

A missionária brasileira Lídia Caetano de Souza, de 63 anos, contou à BBC Brasil como escapou da morte em Tacoblan, cidade nas Filipinas que foi devastada pelo tufão Haiyan. A casa onde ela morava foi inundada, o nível da água chegou a sete metros e a força da correnteza fez algumas paredes desabarem.
“Quando a água começou a subir, escapamos pelo buraco do ar condicionado. Amarramos cortinas e lençóis para improvisar uma corda e com ela atravessamos a correnteza do quintal até a construção vizinha, que era de dois andares. Conseguimos ajudar quatro pessoas a atravessar, mas uma delas se afogou e acabou morrendo. Ficamos abrigados lá no alto até a água baixar”.
Lídia relata que foi caminhando três quilômetros desde a casa destruída até o aeroporto. “Não consegui salvar nada, só os documentos. Perdi tudo”, disse.
Pelo caminho, Lídia viu muitos corpos e animais mortos.
“O cheiro era insuportável, não há nada em Tacloban. É destruição para onde quer que se olhe”, descreveu. “Não tem nada lá, é só morte”.
Ela afirma que só consegui sair de Tacloban na noite de quinta-feira, cinco dias após o tufão atingir o país. Na quinta-feira ela foi levada num avião das forças americanas até a base aérea de Villamor, em Pasay City, na região da capital, Manila.
 “Era um avião desses de carga militar, viajamos todos sentados no chão, agarrados às redes. Éramos umas 270 pessoas, sentadas apertadinhas”.
Na capital, foi acolhida por amigos e conseguiu tomar banho e comer uma refeição quente pela primeira vez desde a tragédia. Missionária há 20, dos quais 14 passados nas Filipinas, a religiosa trabalha para a igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
Solteira e sem filhos, os amigos filipinos eram sua família no país.
“Mas eu não tenho notícia deles, não sei como estão, nem se sobreviveram”, lamenta.
“A gente só morre com hora e dia determinado. Não adianta, se ainda não é a nossa vez, Deus salva. Olha eu aqui.”
Depois da tragédia a missionária pretende voltar ao Brasil com a ajuda da embaixada. Ela contou que vai passar o Natal e Ano Novo no Brasil, e voltar para a Ásia em janeiro. No entanto, ela não voltará às Filipinas, mas sim para uma nova missão no Camboja.

Ator de ‘Tropa de Elite’, André Ramiro, é batizado no Rio de Janeiro

Imagem: DivulgaçãoConhecido como intérprete do personagem Mathias nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, o ator carioca André Ramiro foi batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 16 de novembro. Ele comentou sobre seu batismo e afirmou se sentir como um “filho pródigo”.
“Me sinto o filho pródigo e fui muito bem acolhido por esta igreja e por todos que me ajudaram nesta decisão. Ter Cristo em nossa vida alivia o fardo e é aqui que quero ficar até a volta de Jesus”, declarou.
A irmã e o cunhado do ator já congregavam em uma igreja Adventista e, agora, André decidiu firmar sua fé.
O ator Josias Duarte, que também é membro da Igreja Adventista, conta que acompanhou a volta do amigo ao Evangelho, e afirmou estar emocionado com a decisão de André ao batismo.
“Estou muito emocionado com a decisão dele e desejo que Deus viva em Ramiro de uma forma alegre para que ele possa influenciar muitas pessoas para essa maravilha que é a vida eterna”, comemorou Duarte.
Segundo a Equipe ASN, da Igreja Adventista, o pastor Jorge Willians também acompanhou o ator nesse processo e afirmou ter constatado em Ramiro um crescente desejo em conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus.
“Estudamos a Bíblia juntos desde dezembro de 2012 e em cada estudo André demostrou maior desejo de seguir a Jesus. A nossa missão é de compartilhar a mensagem de esperança ao mundo”, contou o pastor.
Fonte: Gospel Mais

Contemplação da natureza aumenta fé em Deus nas pessoas; entenda

Imagem: Reprodução (BBC Vídeo/Planet Earth)Belas paisagens naturais, como o Grand Canyon ou a aurora boreal podem aumentar a disposição das pessoas em acreditar em Deus e no sobrenatural, indica uma nova pesquisa.
O cientista Piercarlo Valdesolo, da Universidade Claremont McKenna, nos Estados Unidos, explica: “Muitos relatos históricos de epifanias e revelações religiosas parecem envolver a experiência de ser confrontado com a beleza, a força ou o tamanho do que se classifica como a criação de um ser divino. Estas experiências mudam a forma como as pessoas veem o mundo.”
O Dr. Valdesolo e seu colega Jesse Graham, da Universidade do Sul da Califórnia, entrevistaram pessoas que tinham acabado de assistir em uma tela de alta definição trechos da série de documentário Planeta Terra, produzidos pela BBC.
Ao mesmo tempo, outro grupo assistia a trechos de noticiários. Comparando as respostas, o grupo que viu as imagens do Planeta Terra estavam “mais inclinados a acreditar que há um elemento sobrenatural que controla o mundo”.
Valdesolo, que é doutor em psicologia, explica que as imagens da natureza funcionam como uma espécie de “gatilho” que aumenta a crença no sobrenatural, aumentando nossa motivação em tentar dar sentido ao mundo que nos rodeia. Sua pesquisa foi publicada na revista científica Psychological Science.
Ao todo foram feitos cinco estudos diferentes. Depois de assistir diferentes tipos de filmes, os participantes foram questionados sobre o que sentiam enquanto assistiam os vídeos. Eram perguntados e se acreditavam que o que acabaram de ver podia ter sido obra de algum deus ou parte de um plano de uma entidade poderosa e não-humana.
De maneira geral, os participantes que assistiram o documentário sobre o planeta diziam acreditar mais no sobrenatural, e eram mais propensos a acreditar em Deus que as pessoas que apenas assistiram as notícias do que acontece no mundo.
De acordo com os pesquisadores, as pessoas demonstraram um desconforto com a incerteza, ou seja, tinham mais dificuldade em dizer que “não sabiam” se existia um deus. O que chamou atenção é o crescimento do sentimento de “temor” nos entrevistados.
O Dr. Valdesolo disse que essa sensação de temor pode simplesmente motivar as pessoas a procurarem explicações, não importa qual seja. “Queríamos testar o oposto do que conhecemos. Não é que a presença do sobrenatural provoca temor, é o temor que provoca a percepção do sobrenatural.”
Com base nestes resultados preliminares, Valdesolo e Graham estão agora investigando os elementos que modulam o efeito do temor e a crença no sobrenatural. Por exemplo, eles desejam estudar se adotar posturas corporais de submissão, que nos fazem sentir menos poderosos podem gerar mais temor. Essa ligação poderia explicar a tendência de se assumir tais posturas na prática religiosa, como ficar de joelhos, prostrar-se e olhar para cima.
“Quanto mais nos mostramos submissos, mais temor podemos sentir, e isso talvez deixa nossas crenças mais fortes”, conclui Valdesolo.
Fonte: Gospel Prime (Daily Mail e Science Daily)

Bíblia é encontrada intacta após casa em que estava ser completamente destruída por incêndio

Bíblia é encontrada intacta após casa em que estava ser completamente destruída por incêndioNa última segunda feira (25) um incêndio deixou uma casa completamente destruída na cidade de Manaíra, na Paraíba. Porém, o incidente chamou atenção após uma Bíblia que estava em um dos cômodos da casa ser encontrada intacta após o incêndio.
De acordo com o site Folha do Sertão, o incêndio pode ter sido causado pela explosão de uma lâmpada na residência. A proprietária da casa, Cleriane Ferreira, de 21 anos, estava saindo com sua filha no momento do acidente, e agradeceu a Deus pelos prejuízos terem sido apenas materiais.
Apesar do desespero no momento do incêndio, a moradora da casa incendiada deu Graças a Deus por não ter ninguém dentro da residência, principalmente sua filha.
- Graças a Deus deu tempo eu e minha filha sair se dentro. OBRIGADA MEU DEUS (sic) – afrimou Cleriane através do Facebook, onde publicou várias fotos da destruição causada pelo incêndio.
Recentemente, um fato similar aconteceu na cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina, quando os bombeiros ficaram surpresos ao encontrar em um casa completamente destruída por um incêndio um exemplar da Bíblia Sagrada intacto.
- Infelizmente a casa já estava totalmente incendiada, apagamos as chamas e fizemos o rescaldo. Em meio às brasas e muito entulho queimado, encontramos uma Bíblia do Novo Testamento que mal teve chamuscadas a capa e as folhas – relatou o bombeiro Flávio Machado, na época do incidente.
Por Dan Martins, para o Gospel+

terça-feira, 26 de novembro de 2013

“Menos de 1 em 479 milhões”: Matemática calcula chances de Gênesis ser inventado

Fórmula de estatística é usada para criar quadro histórico da Bíblia
Um matemático com uma organização histórica cronograma calculou que há menos de uma chance em 479 milhões, que Moisés, o autor do Livro de Gênesis, fez o relato da criação bíblica.
“Menos de 1 em 479 milhões”: Matemática calcula chances de Gênesis ser inventadoMargaret Hunter é uma cristã formada em matemática. Ela conta que gosta de usar seu conhecimento para fazer quadros com estatísticas relacionadas à narrativa bíblica. Recentemente, ela fez uma análise do relato da criação, presente no primeiro capítulo de Gênesis.
“Eu percebi que os 12 itens listados no relato da criação são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo a ordem correta. Começa com a luz sendo separada das trevas, mostra como as plantas surgiram antes dos animais e terminam com o homem… Vamos fazer uma comparação. Pegue um baralho de cartas. Mantenha apenas um naipe, digamos que seja copas [corações]. Jogue fora o ás. Embaralhe bem e entregue as 12 cartas restantes a uma criança com um ano de idade. Peça que ela devolva as cartas para você, uma de cada vez. Quais são as chances dessa criança começar com o dois e dar todas elas de volta, até o rei, na ordem correta?”
Isso a matemática pode calcular facilmente. No entanto, acrescenta Hunter, esse tipo de situação serve para demonstrar o quão preciso é o relato da criação presente na Bíblia. Estatisticamente falando, a probabilidade de Moisés simplesmente listar os eventos da criação como a ciência comprova serem corretos, é infinitesimal. “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de ‘adivinhar’ corretamente [a sequência do relato da criação]. Para mim, a explicação mais óbvia é que Moisés recebeu isso direto do Criador”, conclui Hunter.
Com esse tipo de análise, Hunter criou um site chamado Linha do Tempo da Bíblia que procura mostrar fatos incríveis da Bíblia e da história da humanidade. Ela ajudou a criar uma “linha do tempo” em formato circular que lista os eventos bíblicos ao lado de outros acontecimentos históricos importantes.
Mais de 50.000 pessoas já compraram a versão impressa da Amazing Bíble Timeline. Para Margareth Hunter, a exatidão da revelação não se limita aos primeiros capítulos.
“Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia até o reinado de Davi já foram confirmados pelos achados arqueológicos em Israel e nas nações vizinhas, em diferentes escritos e monumentos”, observa.
Ela lembra um relato do Departamento de Antropologia Smithsonian, um dos museus mais renomados do mundo. “A Bíblia, em particular os livros históricos do Antigo Testamento, são documentos históricos da antiguidade tão precisos quanto qualquer outro que temos. De fato, são mais precisos que muitos dos relatos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos.” Com 
por Leiliane Roberta Lopes
Fonte Gospel prime
informações Christian News.

Pressão da bancada evangélica e avalanche de e-mails aos senadores resultam na retirada do PLC 122 da pauta de votação

A pressão exercida pela bancada evangélica através da manifestação de fiéis que enviaram e-mails aos parlamentares da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado resultou na retirada do PLC 122 da pauta de votação.
O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do texto que substitui o projeto original, afirmou que os líderes religiosos e integrantes da bancada evangélica pediram que as definições da proposta respeitem integralmente a liberdade de expressão e crença.
Paim já havia acrescido ao texto que classifica como crime “impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público”, um trecho que determina que seja “resguardado o respeito devido aos espaços religiosos”.
No entanto, isso não foi suficiente, segundo o senador Paim, para satisfazer a bancada evangélica: “Um dos argumentos que ouvi aqui hoje foi de que uma celebração religiosa pode ser realizada em um ginásio de esporte, que não é um templo. Nesse caso, como é que fica? Eles querem que fique mais clara essa questão”, justificou.
A presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES), ressaltou que há interesse de que o projeto seja aprovado este ano, e que por isso, todas as possibilidades políticas serão exploradas para que haja consenso a respeito do tema: “É importante que os líderes partidários se empenhem. Não gostaríamos de deixar isso para o ano que vem, até porque houve debate intenso sobre esse assunto. É matéria que, do nosso ponto de vista, contempla perfeitamente todos os setores discriminados”, declarou.
Descontente, o senador Magno Malta (PR-ES) discordou da senadora Ana Rita e afirmou que a proposta, como está, “não contempla ninguém”, mas frisou que o relator, senador Paim, tem se esforçado: “Acompanhamos o esforço do senador Paim. Realmente, não é matéria fácil. Nem vou entrar no mérito, mas não podemos deixar um legado infame para as gerações futuras. Queremos um texto que trate de tolerância e não de intolerância”, pontuou.
O representante do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, afirmou que o substitutivo é o resultado das diversas demandas e representa um entendimento fruto do recuo de cada setor interessado no tema.
“Apesar de, em 2012, terem sido registrados 310 assassinatos motivados por homofobia no Brasil, ainda há setores que se negam a reconhecer que exista violência contra a população LGBT”, frisou Gustavo Bernardes.
Avalanche
Segundo informações da agência Senado, o serviço de atendimento ao cidadão da Casa, Alô Senado, recebeu milhares de ligações com pedidos de que o PLC 122 seja rejeitado. A maioria dos cidadãos que entrou em contato afirmou que “há diferença entre opinião e atos discriminatórios”.
O jornalista Lauro Jardim, colunista do site da revista Veja, noticiou que os senadores da Comissão de Direitos Humanos receberam 3,4 milhões de e-mails pedindo o arquivamento do PLC 122.
No Twitter, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano (PSC-SP) comentaram a retirada do PLC 122 da pauta de votação.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) comemorou o recuo criticando o texto substitutivo: “O PT retirou a votação do PLC 122 da pauta. A pressão funcionou, vamos continuar a combater esse lixo moral. O parecer de Paulo Paim é ridículo”.


Por Tiago Chagas, fonte Gospel+


Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay


Jean Wyllys ataca Universal e Assembleia de Deus e afirma que deputados das igrejas são empecilhos para legalização da prostituição, aborto e casamento gay; AssistaO deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a atacar a bancada evangélica e os valores conservadores numa entrevista concedida para um evento de ciências sociais e humanas.

Em sua fala no fórum “Teocracia e Fundamentalismos na contemporaneidade: ameaças à cidadania e ao estado laico”, realizado no último dia 15 de novembro na UERJ, Jean Wyllys cometeu equívocos ao afirmar que a bancada de parlamentares evangélicos é formada apenas por políticos oriundos das igrejas Universal e Assembleia de Deus.
Defendendo os projetos que legalizam a prostituição, o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Wyllys frisou que a bancada evangélica não representa os cristãos do Brasil.
“Esses projetos de lei tem encontrado uma resistência muito grande por parte da chamada bancada cristã no Congresso Nacional. Essa bancada cristã não representa todos os cristãos do Brasil. Ela representa tão somente as igrejas Universal do Reino de Deus e as Assembleias de Deus, que estão organizadas, antes, em dois partidos: o PR, que é o partido da Igreja Universal do Reino de Deus; e o PSC, que é o partido das Assembleias de Deus”, disse.
No entanto, os parlamentares membros da Igreja Universal são filiados ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), e não ao PR, como ele afirma no vídeo, além de haverem deputados assembleianos filiados a outros partidos que não o PSC, como o caso do pastor Paulo Freire, filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa (presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus –CGADB) e filiado ao PR.
“Esses dois partidos e essas duas igrejas estão representados nessa bancada cristã. Claro que essa bancada também tem deputados do PV, que são evangélicos, e tem deputados do PT, que são evangélicos. Mas de uma maneira geral, ela é tomada pelos deputados do PR e do PSC e também alguns do PP”, disse Wyllys.
O ex-participante do reality show Big Brother Brasil disparou ainda contra o pastor Silas Malafaia e o bispo Edir Macedo em sua fala a favor da prostituição – referida por ele como “profissão do sexo”, casamento gay e aborto.

“A comunidade cristã não pode deixar que pessoas como Silas Malafaia, Edir Macedo e outros fundamentalistas falem em nome dela. Essa comunidade tem que vir a público e dizer ‘não, essa pessoa não fala [em meu nome]. Eu sou cristão e defendo a dignidade dos homossexuais, eu sou cristão, mas acho que a mulher tem direitos sobre o seu corpo”, afirmou.
por Tiago Chagas Fonte Gospel+

domingo, 24 de novembro de 2013

Transição de Obreiros na AD Ministério do Belém em Cidade Ademar (SP), Setor 08

Após 10 anos pastor José Domingos deixa liderança
Pastor João Barbosa assume Setor
Pastor José Domingos e João Barbosa se confraternizam

No dia 12 de novembro, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa esteve na direção de um culto muito especial no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Cidade Ademar, Setor 08. Na ocasião, o Setor se despediu do pastor José Domingos Vieira, mais conhecido como pastor Dominguinhos, que por 10 anos esteve na liderança e com alegria recebeu como novo líder setorial o pastor João Barbosa da Silva.

Todos os departamentos do Setor, com placas, presentes, faixas e muito carinho homenagearam pastor Domingos e sua esposa, irmã Cleide pelo brilhante trabalho realizado em Cidade Ademar, destacando a aquisição do terreno e construção do grande novo templo-sede, que esteve lotado no culto de transição de obreiros.

De igual modo, o pastor João Barbosa da Silva e sua família, foram recebidos com uma calorosa saudação de boas-vindas; Pastor João atualmente estava à frente do Campo de Poços de Caldas (MG), porém é a segunda vez que o mesmo estará à frente deste mesmo Setor.

O pastor presidente pediu a toda igreja, que assim como cooperaram com o pastor Dominguinhos, novamente com alegria e disposição, levassem avante a obra do Senhor ao lado do pastor João Barbosa. Segundo pastor José Wellington, ambos obreiros são de confiança e gozam de muito respeito por parte da liderança de nossa Igreja em todo estado.

Por determinação da diretoria da Convenção das ADs no Estado de São Paulo, CONFRADESP, presidida pelo pastor José Wellington, o pastor Domingos assume no dia 30 deste mês a presidência do campo com Sede em Poços de Caldas (MG), onde estava o pastor João Barbosa. Diversos Pastores Setoriais e caravanas de obreiros estiveram presentes ao culto.

Por Assessoria de Imprensa e Comunição CONFRADESP
Fotos Tiago Bertulino
Círculo de oração do Setor louvando ao Senhor

Os membros do Setor 8 lotaram o templo para se despedir do pastor
Dominguinhos e receber o pastor João
Pastor José Wellington assumindo direção do culto
Ao fundo, conjunto de Jovens louvando ao Senhor
Adolescentes adorando ao Senhor
Pastor José Wellington transmitindo a palavra de Deus

Momento de comunhão em que a igreja agradece a Deus pelo trabalho
do pastor José Domingos e sua família
Pastor Lélis Marinhos ora pelo obreiro que deixa e que assume
a direção do Setor
Pastor José Wellington em nome do Ministério agradece o
trabalho e dedicação do pastor Dominguinhos
Pastor Dominguinhos agradece apoio e carinho dos irmãos
e obreiros em Cidade Ademar
Pastor Dominguinhos agradece apoio e reconhecimento
do Ministério, Convenção Estadial e Geral
Pastor José Wellington entrega placa de reconhecimento em
nome do Ministério ao pastor José Domingos

Irmã Wanda entrega a irmã Cleide Vieira homenagem em nome do
departamento feminino do Ministério

Irmã Cleide despedindo-se dos irmãos em Cidade Ademar
Irmã Cleide recebe irmã Sonia com ramalhete de flores em nome
do Círculo de Oração do Setor
Pastor Dominguinhos entrega presente em nome do Setor ao
pastor João Barbosa
Círculo de Oração homenageando irmã Cleide
Pastor Auxiliar no Setor, Luiz Carlos homenageia pastor
Dominguinhos em nome dos Obreiros
Pastor Presidente cumprimenta família do pastor João Barbosa
Pastor João, irmã Sonia e família
Pastor João falando aos presentes
Pastor Jessé Gomes, Setor 116, Alto do Ipiranga ora agradecendo ao
Senhor pelo culto
Pastores, João, José Wellington e José Domingos
Pastores João e José Wellington com obreiros do campo de
Poços de Caldas (MG)
Fachada do templo-sede em Cidade Ademar em fase de acabamento